Imagine uma explosão de cores, música e alegria em pleno verão baiano.

Assim é a Lavagem do Bonfim, celebrada na segunda quinta-feira após o Dia de Reis em Salvador.

A tradição começou no século XVIII, quando marinheiros portugueses levaram à cidade uma imagem do Senhor do Bonfim para agradecer por uma travessia segura.

Desde então, a celebração se transformou em um encontro que mistura fé, cultura e hospitalidade.

O ponto alto é a lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim, feita por baianas vestidas de branco, com água de cheiro, cantos e danças.

Cortejos, comidas típicas e apresentações culturais completam essa celebração que traduz a essência da Bahia.