Berlim é famosa por sua energia; Munique, pela cerveja — mas Dresden, no estado da Saxônia, guarda algumas das memórias mais marcantes da Alemanha.

A chamada “Florença do Elba” foi quase destruída em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.

Assim como Rio de Janeiro e São Luís, que também enfrentaram grandes incêndios, enchentes e conflitos, Dresden precisou se reinventar.

As marcas desses eventos extremos são centros históricos reerguidos, estilos arquitetônicos sobrepostos e novos modos de vida, nascidos da necessidade de reconstrução.