Sabia que, no Japão, ver flores desabrochando é um evento cultural?
A cada estação, o país celebra uma nova espécie, e depois da temporada das cerejeiras, os jardins ganham um show de cores com a íris!
Essa flor encantadora tem origem grega — íris significa “arco-íris” — e representa beleza, diversidade e equilíbrio.
Durante o Período Edo (1603–1867), os japoneses se apaixonaram por ela e criaram centenas de novas variedades: hoje, são mais de dois mil tipos.
As principais espécies florescem em junho, impulsionadas pelas chuvas da temporada, marcando o início do verão.
